Há boas notÃcias para usuários de Linux com vários monitores, fartos de não poder compartilhar uma tela especÃfica em aplicativos como o Google Meet e o Discord.
Um patch para adicionar 'enumeração de tela' ao navegador Chromium está atualmente pendente de mesclagem a montante.
Depois que essa correção for aceita, o Chromium e os aplicativos baseados no Chromium (como o Discord) finalmente suportarão o compartilhamento de tela cheia no Linux de maneira semelhante à do Windows e do macOS.
Não sendo um usuário com vários monitores ou alguém que compartilha sua tela com frequência, eu não conhecia essa limitação em particular até recentemente.
Então eu vou explicar.
Compartilhamento de tela do Chromium no Linux
Atualmente, os usuários do Linux não podem compartilhar uma tela especÃfica nas configurações de vários monitores, não sem usar uma solução alternativaou duas .
O compartilhamento de tela no Google Meet, Hangouts e Discord (entre outros) ainda funciona, mas não há como compartilhar apenas uma tela especÃfica em uma configuração de vários monitores.
A suposição é que a caixa de diálogo do seletor de tela mostrará cada monitor individualmente. Em vez disso, no Linux, todas as telas são mescladas em uma única tela principal (geralmente) muito larga.
Esse problema não afeta o Windows e o macOS; os usuários de outros sistemas podem escolher qual tela compartilhar, com a outra mantida oculta.
E também devo mencionar que o mesmo problema afeta os usuários do Linux que também dependem do navegador Firefox.
Esse problema em particular existe há muito, muito tempo e diz-se que afeta uma ampla variedade de aplicativos e serviços, incluindo Jitsi , Discord , Google Meet, Google Hangouts, extensão Screencastify Chrome e muito mais.
A boa notÃcia é que o problema está sendo corrigido no Chromium e o patch já está em revisão .
Portanto, não demorará mais para que os usuários do Linux também possam compartilhar o compartilhamento de tela.
0 Comentários