O Inkscape 1.1.1 foi lançado hoje com várias correções de bugs e travamentos para este editor de gráficos vetoriais escalável de plataforma cruzada, gratuito e de código aberto para GNU / Linux, macOS e Windows.
O Inkscape 1.1.1 é o primeiro lançamento pontual da série Inkscape 1.1 e chega cerca de quatro meses depois para resolver muitos bugs, travamentos e outros enfeites. Mas também adiciona um novo recurso para tornar mais fácil para os usuários fazerem doações para o projeto, ou seja, um link para a página de doações do Inkscape no menu Ajuda.
Quanto aos bugs corrigidos, esta versão melhora a ação Stroke to Path para trabalhar novamente no texto e não mais perder o ID de um objeto ao desfazê-lo, melhora a ação Objeto para Caminho para trabalhar em um objeto com um efeito Live Path ao desfazê-lo sem também desfazer a ação anterior e melhora a tela para não ficar mais borrada ao mover a janela de uma exibição HiDPI para uma exibição não HiDPI.
Várias pequenas alterações foram feitas nas caixas de diálogo Texto e Fonte, Transformar e Bem-vindo, clicar no separador de redimensionamento agora alterna a visibilidade da caixa de diálogo ancorada, alguns avisos de terminal desnecessários sobre diretórios de fontes opcionais que não estão sendo usados foram removidos e agora é possível clicar e selecionar objetos em vários gerenciadores de janela de cultivo, como Wmii (Gerenciador de janelas aprimorado).
Entre outras mudanças dignas de nota, o Inkscape 1.1.1 adiciona suporte para transparência ao aplicar o filtro Filtros → Preenchimento e Transparência → Corte rápido, corrige um bug nos marcadores de início / fim que faziam a ponta do caminho sobressair na extremidade do marcador de seta e melhora a Ferramenta de medição para evitar que as medições sejam redefinidas com um clique com o botão direito ou troca de ferramenta, bem como para fazer com que o tamanho da fonte e as configurações de precisão funcionem novamente.
Para usuários do Linux, o Inkscape 1.1.1 corrige o recurso Salvar como -> SVG otimizado no AppImage, bem como a capacidade de abrir arquivos EPS ao usar o Inkscape no formato de empacotamento Snap. Claro, várias traduções foram atualizadas, vazamentos de memória foram conectados e alguns travamentos e problemas de compilação foram resolvidos.
Para obter mais detalhes, verifique a página de anúncio de lançamento , de onde você também pode baixar o novo lançamento como um formato binário AppImage universal e em área restrita que não requer instalação em sua distribuição GNU / Linux.
0 Comentários